Tarte de maçã tatin (my way!)

Hoje, a minha amiga do blogue As receitas da Lótus veio almoçar comigo. No meio de algumas birras do meu pequenote, lá consegui fazer o almoço. Fiz umas pernas de frango, seguindo esta receita da minha irmã (não uso o vinagre de arroz pois não tenho), acompanhadas de arroz feito na bimby, e de sobremesa ainda havia Pavlova. No entanto, achei que era mau não a presentear com uma iguaria nova. Como tinha umas maçãs e uma massa folhada, e pouco tempo para o que quer que fosse, resolvi inventar. Correu tão bem que vou ter de a "inventar" mais vezes!!!



Ingredientes:
Massa folhada de compra
2 maçãs
Caramelo líquido em frasco
Canela q.b.

Preparação:
Numa tarteira de fundo amovível, coloquei o caramelo líquido. Descasquei e cortei as maçãs em fatias, colocando-as depois, sobre o caramelo. (Entretanto, tive de dar colo ao bebé e, para que as maçãs não oxidassem, esprimi um sumo de limão por cima delas!) Em seguida, espalhei canela em pó por todo o lado.

Peguei na massa folhada e cobri as maçãs, dando um jeito ao excedente de massa para que ficasse o mais por baixo possível. Levei ao forno, cerca de 20 minutos, a 180º.

NOTA: Como a forma era de fundo amovível, algum caramelo acabou por escorrer e sair para fora. Como fiz na flavour, não sujou muito mas, se fosse num forno tradicional, teria de ter tido mais cuidado.

Na hora de comer, e porque eu sou muito gulosa, cobri com açúcar em pó que derreteu em três tempos!

Comentários

Mensagens populares