Doce de tangerina (ju)

Através do concurso de blogs, organizado pelo Aventar, cheguei a este site, onde "dei de caras" com este doce. Fiz metade da receita, o que rendeu três pequenos boiões. Vale a pena fazer a totalidade da receita! É uma variante ao que a mana fez aqui.


Ingredientes:
1,5kg de tangerinas
700g de açúcar

Preparação:
Espremi o sumo das tangerinas, coei-o e reservei-o. Cortei as cascas das tangerinas em tiras muito fininhas e escaldei-as por duas vezes consecutivas em água a ferver para perderem o amargo.  Juntei as cascas ao sumo e adicionei o açúcar. Deixe a macerar no frigorífico durante a noite. No dia seguinte, levei ao lume até atingir o ponto estrada (colocando um ponto de compota num pires, ao passar com uma colher esta deverá manter-se separada). Coloquei em frasquinhos esterilizados.

Comentários

  1. Que aspeto delicioso tem este doce, ficou como uma geleia como gosto. A minha mãe hoje pediu-me uma receita de doce de laranja acho que lhe vou dar esta, ela vai gostar de certeza.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que delícia! Tangerina! Hoje mesmo pensei nessa fruta e fiquei com vontade!! Eu amo, mas nunca provei em forma de doce.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Nao dá para fazer com a tangerina inteira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá, claro que dá! Sou fã de receitas com laranjas ou tangerias inteiras! beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares