Bolinhas de abóbora e amêndoa no forno (ju)

Mais uma sugestão da revista Teleculinária Especial Robot de Cozinha, de fevereiro, de 2013. Como Não consegui moldar bem as bolinhas, acabei por levá-las ao forno a ver se endureciam um pouco. Ficaram uma maravilha!!! Fiz metade da receita da revista e, mesmo assim, deu para uma grande quantidade de bolinhas.



Ingredientes:
300 g de abóbora descascada
200 g de açúcar
100 g de amêndoa moída
15 g de farinha
7 gemas
1 pitada de sal

Preparação:
Comecei por colocar a abóbora cortada em pedaços no cesto da bimby e cobri-a com água. Temperei com sal e programei a 100º.C durante 35 minutos, na velocidade 3. Retirei o copo de rede, escorri a abóbora, deixei-a arrefecer, coloquei-a num pano de cozinha, fechei-o bem e espremi-o bem, de modo a retirar toda a água. Deixei arrefecer completamente. 

Coloquei novamente a abóbora escorrida no copo da bimby e juntei os restantes ingredientes: o açúcar, a amêndoa, a farinha e as gemas e programei 10 segundos, na velocidade 6. Encaixei a borboleta e programei 100º.C, durante 15 minutos, na velocidade colher. Pontualmente, fui mexendo com uma espátula. Como achei muito líquido, programei mais cinco minutos. Tive esperança que, depois de frio, ficasse mais espesso, o que não aconteceu. Acabei por colocar bolinhas deste creme em pequenas formas de silicone e levei ao forno durante cerca de 10 minutos, a 180º.C

Ficaram uns ótimos bolinhos, que desapareceram durante a tarde de carnaval...


Nota: Sem bimby, é fazer o mesmo mas num tacho e levar ao lume mexendo sempre, com uma colher de pau, até engrossar...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares