Caracóis de caramelo e chocolate (ju)

"Quem conta um conto, acrescenta um ponto", diz-me muitas vezes. Pois foi o que eu fiz aqui a estes caracóis, do Café Patita. Apesar de só ter dois ingredientes, eu acrescentei um terceiro e, além de caracóis de caramelo, também fiz de chocolate, bastando, para isso, substituir em algumas tiras o doce de leite pela Nutela. Eu usei doce de leite pois ainda tenho um frasco que o meu marido trouxe do Brasil.


Ingredientes:
Massa folhada retangular
Doce de leite ou, em alternativa, leite condensado cozido
Nutella






































Preparação:
Estendi a massa folhada e cortei tiras longitudinais. Barrei metade da massa com nutella e a outra metade com doce de leite, em camadas finas. Depois, fui enrolando cada uma dessas tiras e formei caracóis: peguei nas duas pontas de cada tira e girei-as em sentido contrário, até elas se enroscar em sozinhas. No final, já sobre a mesa, enrolei essa espiral, de modo a fazer caracóis, escondendo a ponta por baixo do mesmo.
Levei a assar em forno moderado, cerca de 180ºC, por 25 minutos.



Nota: Não adianta ser gulosa e colocar muito creme pois este vai acabar por cair.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares