Tiramisù segundo Jamie Oliver (isa)

Foi por acaso que apanhámos um dos programas do Jamie Oliver em 30 minutos e nele apresentou uma versão mais rápida desta famosa sobremesa.
Tanto eu como a minha irmã decidimos experimentá-la no mesmo dia sem o sabermos... ficam as fotos das duas versões!

Ingredientes:

Biscoitos palito la reine
250 g de queijo mascarpone
Leite q.b.
4 c. de sopa de açúcar
Sumo de 4 laranjas
Limoncello ou licor de limão q.b.
Morangos ou framboesas q.b.
Chocolate para decorar (facultativo)

Preparação:

Começar por colocar os biscoitos num pirex.
Regar com o sumo das laranjas e com o Limoncello de modo a que os biscoitos fiquem envolvidos e absorvam todo o líquido.
Num recipiente apropriado, desfazer o mascarpone com a ajuda de um garfo e de leite. Fica um creme mais liso e mais saudável!


Espalhar o creme sobre os biscoitos e decorar com os morangos.

Levar ao frio até servir.

Obs.: no programa em questão, Jamie Oliver usou framboesas inteiras! A minha irmã acrescentou chocolate por cima...

Comentários

  1. Mas que bela sobremesa.
    Nunca fiz. Um dia experimento.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu fiquei doida com esta receita!! tenho que comprar o licor quando for ás compras, optimas as duas versões, bjks

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares