Musse de chocolate com natas (ju)

Uma boa sugestão que retirei daqui.No entanto, eu envolvi mais as natas e o chocolate do que no original...



Ingredientes:
200 g de Chocolate (barra)
150 g de açúcar
6 Ovos
150 gr. de Margarina
1 pacote de natas

Preparação:
Pesei o açúcar e reservei.
No copo, coloquei as claras, com a borboleta, e bati-as em castelo durante 4 minutos, na velocidade 4, temperatura 37ºC. Juntei o açúcar, perto do final, sem desligar a bimby. Reservei.
No copo, coloquei a margarina e o chocolate em pedaços. Programei 2 minutos, temperatura 90ºC, velocidade 3. No final, programei mais 2 minutos, velocidade 2 (sem temperatura), e fui juntando as natas (que não precisam ser batidas) e as gemas pelo bucal. Depois, aumentei  a velocidade para a posição 4 até terminar o tempo.
Com cuidado, fui incorporando as claras e envolvi com a espátula, sem bater.
Guardei no frigorífico até à hora de servir.

Nota: Pode usar-se o mesmo copo, sem se lavar. No entanto, como eu tenho dois, optei por usar o segundo, para não andar a mexer com as claras.

Comentários

Mensagens populares