Bolo mármore de tangerinas inteiras e chocolate (ju)

Quando tenho muitas tangerinas, gosto de fazer este bolo. Desta vez, resolvi inovar e juntar-lhe chocolate, uma combinação que gostamos muito e, neste caso, resultou lindamente!



Ingredientes:
3 tangerinas inteiras (sim, com a casca bem lavada)
2 chávenas de açúcar
1 chávena de óleo
2 chávenas de farinha de trigo
1 colher de chá fermento
3 ovos
1 pitada de sal

25 g de chocolate em pó 

Preparação:
No copo da bimby, coloquei as tangerinas cortadas ao meio e triturei um pouco, com o turbo. Tanto os pevides como as cascas, desaparecem por completo, como se pode ver pela imagem.


Acrescentei os ovos, o óleo e o açúcar e bati muito bem, cerca de 3 minutos, na velocidade 3 e 1/2. Acrescentei a farinha, o fermento e a pitada de sal e bati mais alguns minutinhos.

Numa forma redonda, de buraco, previamente untada e enfarinhada, coloquei parte da massa. À restante que ficou no copo, acrescentei o chocolate em pó e bati mais alguns minutos, para que envolvesse bem. Verti esta mistura sobre a anterior e, com a ajuda da colher de pau, misturei ligeiramente, para que parte dos sabores se misturassem um pouco.

Em seguida, levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 50 minutos.


Ingredientes para a calda:
sumo de 2 tangerinas
2 colheres de açúcar em pó

Preparação:
Levei o sumo e o açúcar alguns minutos ao lume, até levantar fervura. Antes de desenformar o bolo, reguei-o com esta calda, da seguinte maneira: fiz uns furinhos com um palito e, com uma colher de sobremesa e verti de forma a que o sumo entrasse para o interior do bolo. Depois, desenformei o bolo para o prato de servir e fiz os mesmo, à parte de cima do bolo. O resultado: um bolo húmido e muito delicioso!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares