Kodrit Kadir (ju)

Cruzei-me com esta receita no Youtube. Achei piada não só ao modo engraçado do youtuber a apresentar mas também ao resultado final. Nunca a tinha provado nem ouvido falar dela. Contudo, resolvi arriscar, adaptando-a à bimby. O resultado, claro, foi surpreendente: o bolo estava muito macio e húmido e o pudim era o suficiente, uma vez que não somos muito apreciadores de pudim de ovos... Claro que a parte visual também conta mas, pelo que tenho visto, este resultado acontece muitas vezes. O normal é uma camada maior de pudim... Como adaptei:



Ingredientes para o caramelo:
5 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de água

Preparação:
Coloquei a água e o açúcar numa frigideira antiaderente e levei ao fogão a uma temperatura média alta, mexendo constantemente, até obter um composto acastanhado. Verti o caramelo sobre a forma.

Ingredientes para o pudim de caramelo:
400 g de leite
2 ovos
1 vagem de baunilha

Preparação do pudim de caramelo:
Bati os ovos com o açúcar, durante alguns minutos, na velocidade 3 e 1/2. Juntei o leite e a vagem de baunilha e programei 12 minutos, temperatura 90ºC, velocidade 2 e 1/2. No final, verti sobre o caramelo anteriormente preparado.

Ingredientes do bolo de chocolate:
2 ovos
100 g de açúcar
100 g de leite
80 g de óleo de girassol
100 g de farinha
2 colheres de sopa de cacau sem açúcar
1 colher de chá de fermento em pó 

Preparação:
Inseri os ovos e o açúcar no copo e programei durante 45 segundos, à velocidade de 4. Acrescentei o leite, o óleo, a farinha e o cacau e programei 50 segundos, na velocidade 4. Acrescentei o fermento e programei mais 20 segundos na velocidade 3. Verti imediatamente sobre o pudim e levei a assar ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 180ºC, por 60 minutos, em banho-maria. 


Deixei arrefecer e levei ao frigorífico, cerca de 3, 4 horas. Na hora de servir, verti sobre um prato de servir. 


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares