Brownies de beterraba (ju)

Recentemente adquiri num quiosque um livro que reúne as 150 melhores receitas de 2012, da revista Momentos de Partilha, a revista oficial da Bimby. Apesar de ter adquirido algumas revistas avuslso, é mais fácil consultá-las todas juntas, por causa do índice. 
Na página 144, encontrei esta receita, que foi publicada na revista de janeiro de 2012. Como já o disse aqui, gosto de usar a beterraba nas sobremesas pois os seus benefícios são inúmeros, além de ser anti-cancerígena e ajudar a combater as anemias. Aproveitei a água onde cozi as beterrabas para a sopa...


Ingredientes:
300 g de chocolate para culinária em pedaços
100 g de manteiga
300 g de beterraba cozida descascada 
1 colher de chá de essência de baunilha
3 ovos
250 g de açúcar amarelo
100 g de farinha
1 colher de chá de fermento para bolos
20 g de cacau em pó


Preparação:
Comecei por pré-aquecer o forno a 180º.
Em seguida, coloquei no copo 100 g de chocolate e piquei 10 segundos, velocidade 4. Retirei e reservei.
No copo, coloquei os restantes 200 g de chocolate e ralei 10 segundos, velocidade 9. Com a ajuda da espátula, baixei o que ficou na parede do copo.
Adicionei a manteiga, a beterraba bem espremida e a essência de baunilha e triturei 20 segundos, velocidade 5. Retirei e reservei.
Coloquei no copo os ovos e o açúcar e bati 3 minutos, velocidade 4. Adicionei a farinha, o fermento e o cacau em pó e envolvi 15 segundos, velocidade 3. Retirei e envolvi no preparado de beterraba.
Num tabuleiro retângular, forrado com papel vegetal, deitei o preparado e levei ao forno, cerca de 35 minutos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares