Bolo de abóbora e gengibre (ju)

Estamos na época dela e, por isso, ando sempre em busca de receitas para a usar. Este bolo estava num blogue Italiano que sigo e foi só adaptá-lo à bimby. Ficou super fofo e aromático. Mesmo outonal! 



Ingredientes:
175 g de manteiga (não pus tanta)
130 g de açúcar
200 de polpa de abóbora cozida e esmagada com um garfo
175 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
5 cm de raíz de gengibre
casaca de laranja ralada
3 ovos


Preparação:

Coloquei a manteiga na bimby e programei 1 minuto, temperatura 60ºC, para que esta ficasse derretida. Em seguida, adicionei o açúcar e programei velocidade 3, sem tempo e sem temperatura (fui controlando que ficasse bem cremosa a mistura). 
Sem desligar a bimby, portanto, sempre na velocidade 3, juntei os ovos, um a um (só misturava o seguinte depois do anterior estar bem incorporado), a polpa da abóbora, o gengibre ralado e a casca da laranja ralada; por fim, juntei a farinha onde já tinha misturado o fermento. Nesta parte da farinha deixei apenas alguns segundos. Se a mistura resultar muito líquida, juntar mais farinha. 

Verti para uma forma de bolo Inglês previamente untada com manteiga e enfarinhada. Levei ao forno pré-aquecido a 160ºC, cerca de 40 minutos. Testar com o palito, antes de retirar do forno.
Polvilhar com açúcar em pó! 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares