Caldo de legumes, na slow cooker (ju)

Ultimamente, tenho andado com pouco tempo pelo que resolvi investir numa slow cooker. Já tinha ouvido falar nas suas potencialidades e, sobretudo, na vantagem de a podermos programar para, quando chegamos em casa em cima da hora, o jantar ser mais rápido. Numa primeira fase, desanimei, pois há poucas receitas. Mas, assim que percebi o seu funcionamento, comecei a inventar! Uma dessas invenções ocorreu numa destas noites. 

Costumava preparar este tipo de caldos na bimby mas, com uma nova "ajudante", resolvi fazer uma versão mais saudável. Não tenho quantidades exatas pois fiz "a olho".... Há quem use muito sal, nestes caldos, pois o sal ajuda a conservar. Acontece que eu congelo e, por isso, corto bastante no sal e só uso flor de sal ou sal grosso, comprado aqui, nas marinhas de Aveiro.





Ingredientes: 
1 batata
1 cebola
1 cenoura
1 nabo
1 courgette
1 dente de alho
1 tomate pequeno
folhas de couve branca
couve-flor
sal q.b.
coentros (ou salsa, para quem não apreciar)
1 colher de sopa de azeite


Preparação:
Coloquei tudo na slow cooker e programei a função lower (mais lenta). Deixei toda a noite e fui dormir. Ficou cerca de 9 horas. No final, mudei para o copo da bimby e triturei. Criou um pouco de líquido, não muito, que deixei de parte, para a sopa que fiz em seguida. 
Depois de triturado, coloquei em cuvetes com tampa e congelei! Ao fim de algumas horas, mudei-os para um saquinho e fechei. Rendeu 24 quadradinhos. Ou seja, tenho quase para um mês de sopas!








Comentários

  1. Uau que maravilha. E eu que tenho a FC e nunca me ocorreu de fazer isso!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares