Caldos de galinha (ju)

Finalmente resolvi fazer os caldos de galinha... Aproveitei o facto de ter companhia para os miúdos, para eu ficar um pouco mais na cozinha. A versão na qual me baseei mais foi a da Andreia Cambez, apesar de ter lido uma data delas e de serem, de modo geral, semelhantes. Numa próxima vez, contudo, terei de controlar mais os líquidos uma vez que pegou um pouco e tive de esfregar bem a bimby, o que é raro! Também irei acrescentar mais salsa... Mas ainda vou demorar em fazer, uma vez que já tenho caldos mais saudáveis para os próximos meses!


Ingredientes:
300 g de peitos de frango cortados em cubinhos
200g legumes variados aos pedaços (cenoura, alho francês, cebola, alho)
4 pés mistura de ervas frescas (cebolinho, salsa, hortelã) - só as folhas
150g sal grosso (usei um pouco menos)
50g vinho branco
1 folha de louro
1 cravinho
5 pés de coentros

Preparação:
Comecei por colocar o frango no copo e piquei 5 segundos, velocidade 7, reservando em seguida.
Depois triturei os legumes e as ervas aromática durante 10 segundos na velocidade 5.
Acrescentei os restantes ingredientes (carne, louro, cravinho, coentros) e coloquei o cesto. Programei 30 minutos, varoma, na velocidade 2.
No final, retirei o cesto, coloquei o copinho e triturei na velocidade máxima durante 10 minutos.




Nota:
Das várias vezes em que triturei os ingrediente fui parando para mexer com a espátula.
No final, coloquei num frasco hermético e deixei arrefecer. Para ver se o esforço (!) tinha compensado, fiz logo uma "sopinha de massinhas", para alegria da minha filhota...

Comentários

Mensagens populares