Panna cotta com molho de morangos (ju)

Adoro natas vegetais. Contudo, como nem sempre as encontro perto de mim, aproveito para as comprar quando vou ao Porto. No entanto, como têm uma validade muito grande, às vezes até me esqueço delas. Foi o que ia acontecendo a um litro que tinha em reserva. Antes que passassem do prazo, peguei numa receita quase à pressa e, num abrir e fechar de olhos, saiu esta panna cotta e a seguir terá de ser um gelado. O original estava no Mundo de Receitas Bimby mas, em vez de amoras, usei morangos. Como queria que solidificasse rapidamente, usei dois pacotes de cuajada. Foi tão rápido de preparar e tão positivo o saldo que se torna uma ótima sobremesa para quando chega alguém de surpresa.


Ingredientes:
300 g de leite meio gordo
200 g de natas
100 g de açúcar
a colher de café de açúcar baunilhado
1 saqueta de cuajada ou 6 folhas de gelatina

Molho:
Morangos q.b.
um pouco de água 
um pouco de açúcar 



Preparação:
Coloquei todos os ingredientes no copo e programei 7 minutos, velocidade 4, temperatura 90ºC. 
Molhar uma forma com água fria e, após o tempo anterior, deitar lá dentro todo o preparado. Levar ao frio pelo menos 1 hora.

Entretanto, num tacho, coloquei os ingredientes para o molho e deixei que reduzisse, mexendo de vez em quando. Para que se não notassem os morangos, esmaguei-os com a varinha mágica, o que resultou num molho mais espesso.

Na hora de servir, mudei a panna cotta para um prato e cobri-a com o molho dos morangos. 



Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares