Piza enrolada (ju)

Da revista Bimby, de junho de 2013. Uma ideia boa, para quando se está sem imaginação e se quer fazer uma entrada vistosa ou mesmo uma refeição mais ligeira.


Ingredientes para a massa:
230 g de água
1 colher de chá de sal
400 g de farinha tipo 65
15 g de fermento

Ingredientes para o recheio:
220 g de queijo mozarela ralado
400 g de tomate maduro
40 g de cenoura
30 g de azeite
1 dente de alho
2 colheres de orégãos
1/2 colher de chá de sal
100 g de chourição


Preparação da massa:
Comecei por colocar no copo a água e o sal e aqueci 1 minuto, 37ºC, velocidade1. Acrescentei a farinha e o fermento e amassei 2 minutos, velocidade espiga. Retirei e deixei levedar num local morno cerca de até dobrar de volume (± cerca de 30 minutos).

Preparação do recheio:
Coloquei no copo o tomate, a cenoura, o azeite, o alho, os orégãos e o sal e piquei 5 segundos, velocidade 5 e, em seguida, refoguei 10 minutos, varoma, velocidade 1. Deixei arrefecer.
Entretanto, pré-aqueci o forno a 180ºC.

Numa superfície polvilhada com farinha e com a ajuda de um rolo, estendi a massa em forma de retângulo, com cerca de 0,5 cm de espessura. Distribui por cima o molho de tomate, o queijo ralado e terminei com o chourição. Enrolei a massa e, com uma tesoura de cozinha cortei fatias de aproximadamente 1,5 cm. Coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal, deixando um espaço de 1,5 cm entre as fatias. Deixei levedar mais um pouco.

Foram ao forno cerca de 15 minutos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares