Sobremesa rápida de morango (ju)
Vi esta receita nos Bimbólicos e também no Mundo de Receitas Bimby e, como tinha ali uns morangos a pedirem consumo imediato, resolvi testá-la... Fiz umas adaptações, consoante o que tinha em casa e o que me pareceu ter mais lógica...
Ingredientes:
500 gr de morangos100 gr de açúcar
80 gr de nozes e ou amêndoas (usei um pouco das duas)
1 pacote de natas
50 gr de queijo creme (mascarpone ou filadélfia, que era o que eu tinha)
4 ou 5 morangos inteiros para decorar
Preparação (Como eu fiz):
Colocam-se no copo os frutos secos e liga-se o turbo 3 vezes. Reservar.Sem lavar o copo, deitam-se os morangos com 80 g de açúcar e acciona-se o turbo umas vezes, de modo a que estes fiquem partidos mas não totalmente desfeitos; junta-se o queijo e bate -se mais 30 segundos na velocidade 4. Deita-se esta mistura no fundo de uma taça de serviço e reserva-se.
Deitam-se os frutos secos sobre os morangos.
Batem-se as natas (que devem estar no congelador) durante 3 minutos velocidade 4, com a borboleta colocada; juntam-se 3 colheres de sopa de açúcar e volta-se a bater 30 segundos velocidade 4. Cobrem-se os morangos com as natas batidas e decora-se com mais morangos frescos. Deixar a refrescar no frigorífico.
Preparação (sem bimby):
Picar os frutos secos na 123 e reservar.No liquidificador colocam-se os morangos com 80 g de açúcar e trituram-se até ficarem partidos mas não totalmente desfeitos; junta-se o queijo e bate-se mais alguns 30 segundos. Deita-se esta mistura no fundo de uma taça de serviço e reserva-se.
Deita-se os frutos secos sobre os morangos.
Batem-se as natas, juntam-se 3 colheres de sopa de açúcar e bate-se mais um pouco. Cobrem-se os morangos com as natas batidas e decora-se com mais morangos frescos. Deixar a refrescar no frigorífico.
Pois tens um lapso na receita. as natas têm que ser batidas com borboleta.Desculpa mas nem toda a gente sabe esse pormenor.Mas já tirei a receita e vou á correr esperimentar tenho ali uns moranguitos mesmo a pedir....
ResponderEliminarPontinho para ti.
Obrigada, Sameiro... Para mim é tão óbvio que nem reparei! Vou acrescentar!
ResponderEliminarbjs