Biscoitinhos de amêndoa quase da Nigella (ju)

Estes biscoitinhos estavam no site oficial da Vorwerk. Fiquei mesmo fã, tal a facilidade e o resultado. Deu para 30 bolinhos. Apesar da rapidez com que se fazem, aproveitei as férias para ter a colaboração do meu filho mais novo. 


Ingredientes:
200 g de farinha de amêndoa
200 g de açúcar
2 claras de ovo

Amêndoas inteiras, peladas e, se gostar, levemente torradas numa frigideira, para colocar por cima


Preparação:
Coloquei todos os ingredientes no copo da bimby e programei 2 minutos, velocidade 4. Com a ajuda do meu filho, fiz bolinhas pequeninas e colocámos num tabuleiro com uma folha de silicone.
Antes de ir ao forno, ele colocou uma amêndoa em cada um dos bolinhos (e eu achatei-os, ligeiramente)
Levei a assar em forno pré-aquecido a 200º.C, por cerca de 8 a 10 minutos, ou até dourarem ligeiramente. 


(Aqui o meu filho, à espera que ficassem prontos...)

Comentários

  1. Excelente aspecto tem esses biscoitinhos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Adoro doces com a farinha de amêndoa.
    Os biscoitos ficaram tão lindos.
    Lindo o ajudante a tomar conta do forno
    bj

    ResponderEliminar
  3. buoni i biscotti e bellissimo il tuo aiutante!!!

    ResponderEliminar
  4. As segundas que eu fiz, retirei algum açúcar e não se notou nada!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares