Bolo de terra (ju)

Para o meu aniversário, optei por fazer um bolo diferente. Como havia um almoço de trabalho, pensei fazer uma coisa diferente e fugir àquilo que toda a gente espera, neste dia. Como o tempo disponível tem sido, para não variar, escasso e a saúde também andou mais em baixo, optei por fazer um bolo que já se encontra aqui no blogue, mas que funciona sempre bem. E foi o que aconteceu!

Ingredientes: 
Doce de abóbora
Bolachas Oreo picadas
Gomas com aspecto de minhocas
Amêndoas de canela e de chocolate preto

Ingredientes não comestíveis:
Floreira
Flores
Papel de alumínio
Caixa de plástico/tapperware

Preparação: 
De véspera preparei o bolo de iogurte, levando-o a assar num tabuleiro. No dia da montagem, comecei por forrar a floreira com um tupperware e papel de alumínio. Em seguida, cortei o bolo de modo a que coubesse lá dentro. Fiz duas camadas, colocando doce de abóbora no meio. Cobri com as bolachas Oreo bem picadinhas, tendo o cuidado para colocar as "minhocas" um pouco à mostra. Para terminar, coloquei as flores e as "pedras" por cima... 

Aqui, na mesa, junto de outras iguarias!

Comentários

  1. Em primeiro lugar os meus Parabéns, que sejas sempre muito feliz junto daquelas que mais amas e que consigas alcançar sempre os teus objectivos! O bolo ficou um mimo, adorei as florinhas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um dos bolos mais originais que já vi! Brilhante!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares