Bolo de terra (ju)
Para o meu aniversário, optei por fazer um bolo diferente. Como havia um almoço de trabalho, pensei fazer uma coisa diferente e fugir àquilo que toda a gente espera, neste dia. Como o tempo disponível tem sido, para não variar, escasso e a saúde também andou mais em baixo, optei por fazer um bolo que já se encontra aqui no blogue, mas que funciona sempre bem. E foi o que aconteceu!
Ingredientes:
Doce de abóbora
Bolachas Oreo picadas
Gomas com aspecto de minhocas
Amêndoas de canela e de chocolate preto
Ingredientes não comestíveis:
Floreira
Flores
Papel de alumínio
Caixa de plástico/tapperware
Preparação:
De véspera preparei o bolo de iogurte, levando-o a assar num tabuleiro. No dia da montagem, comecei por forrar a floreira com um tupperware e papel de alumínio. Em seguida, cortei o bolo de modo a que coubesse lá dentro. Fiz duas camadas, colocando doce de abóbora no meio. Cobri com as bolachas Oreo bem picadinhas, tendo o cuidado para colocar as "minhocas" um pouco à mostra. Para terminar, coloquei as flores e as "pedras" por cima...
Aqui, na mesa, junto de outras iguarias!
Em primeiro lugar os meus Parabéns, que sejas sempre muito feliz junto daquelas que mais amas e que consigas alcançar sempre os teus objectivos! O bolo ficou um mimo, adorei as florinhas!!
ResponderEliminarBeijinhos
Ficou bem original mesmo!
ResponderEliminarUm dos bolos mais originais que já vi! Brilhante!
ResponderEliminarObrigada!
ResponderEliminar