Paella (isa)

As visitas a Espanha, em trabalho ou em férias, são sempre ricas a nível gastronómico. A paella é algo que fazemos algumas vezes, mas que ainda não tínhamos aqui colocado. Esta é a versão / visão da minha Companhia de um prato tradicional valenciano... 

Ingredientes: 

Carne de frango;
Carne de vaca;
Mariscos variados;
Ervilhas;
Caldo de marisco;
Caldo de frango;
Azeite;
Sal;
Açafrão;
Pimentão em pó;
Tomate fresco bem picado;
Arroz carolino;

Caldo:
Colocar numa panela, 5x o volume do arroz bem como os respetivos caldos de marisco e frango. Manter este caldo sempre a ferver em lume brando e ir adicionando à paella sempre que fique seca.

Numa sertã rasa, cobrir o fundo com azeite e quando quente, colocar as carnes deixando fritar com o açafrão. Quando quase cozidas, juntar o tomate, retirar e reservar. Colocar de seguida as ervilhas e os mariscos variados deixando fritar. Quando cozidos, retirar e reservar.

Colocar o arroz na sertã em lume forte de modo a termos uma altura no máximo da espessura de um dedo. Adicionar algumas conchas da sopa de caldo. Quando começar a ferver, colocar em cima, com cuidado, as carnes e os mariscos. Ir adicionando pequenas quantidades de caldo sem ensopar o arroz, mas mantendo-o com algum líquido no fundo. Retificar o sal.

Levar de imediato à mesa, decorar com quartos de limão e regar com o sumo do mesmo.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares