Perronilhas (ju)

Já andava de olho nesta receita, do livro Do convento para a Bimby. Quando a vi no blogue Feitiço da Cozinha, resolvi mesmo avançar. No entanto, ficaram um pouco mais secos do que estava à espera mas também se comem bem. Também fiz apenas metade da receita e rendeu bastante...



Ingredientes:
4 ovos
150g de banha de porco
250g de açúcar
raspa de 1 limão
1 colher de chá de canela
200g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
Açúcar e canela  (para polvilhar)

Preparação: 
No copo, coloquei a banha e o açúcar e programei 2 minutos, velocidade 3. Juntei as gemas, a raspa do limão e a canela e programei mais 1 minuto, velocidade 3.

No outro copo que tenho, coloquei as claras e uma pitada de sal e programei 4 minutos, velocidade 3. (Como tenho dois copos, prefiro não deixar as claras à espera pois, normalmente, tendem a criar algum líquido, mesmo tendo certos cuidados)

Coloquei a borboleta no primeiro copo. adicionei as claras em castelo, a farinha e o fermento. Deixei mexer 10 segundos, na velocidade 3.
Distribui por forminhas de queques de papel (colocadas dentro das silicone).
Foram ao forno durante cerca de 20 minutos, a 180ºC.

Desenformei-as, passando-as, imediatamente, por uma mistura de açúcar com canela.

Comentários

  1. Ainda não fiz nenhuma receita desse livro, mas ando com vontade de lhe pegar :) Ficaram lindos estas perronilhas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá! Fico contente por saber que a receita publicada n'O Feitiço da Cozinha ajudou à decisão de fazer as perronilhas, mas fico também um pouco triste que tenham ficado secas... as minhas não ficaram nada secas, tlv seja do forno, que varia sempre de casa para casa... porque é que não experimenta outra vez e reduz nalguns minutos o tempo do forno?
    Seja como for ficaram com bom aspecto, já comia uma :)
    Um beijinho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares