Bolo de cenoura divinal (ju)

Do fórum bimby retirei esta receita que, como o nome diz, é mesmo divinal. Por norma, costumo escolher bolos de cenoura para as festas de anos pois sei que, no geral, é um bolo apreciado por todos (aqui, aqui e aqui). Este não foi exceção! A decoração foi, depois, feita pelo meu marido, como vem sendo hábito, nos últimos anos. Desta vez, o tema da festa foi o filme Frozen


Ingredientes: 
3 cenouras grandes cruas, partidas aos bocados
2 chávenas de açúcar
1 chávena de óleo
4 ovos
2 chávenas de farinha
1 colher de sobremesa de fermento


Preparação:
Comecei por colocar a farinha e o fermento no copo e programei 30 segundos, velocidade 3, para a farinha ficar peneirada. Retirei e reservei. Sem lavar o copo, coloquei o açúcar e pulverizei durante 30 segundos, na velocidade 9. A seguir, juntei as cenouras e triturei durante 15 segundos, velocidade 6. Convém verificar se ficaram bem trituradas. Com a borboleta colocada, adicionei os ovos e programei 6 minutos na velocidade 4. Retirei a borboleta, acrescentei o óleo e misturei durante 10 segundos na velocidade 4. Para terminar, adicionei a farinha com o fermento reservados e envolvi durante 3 segundos, na velocidade 4. 

Untei uma foram com manteiga e polvilhei com bastante farinha. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, entre 45 a 50 minutos. 


Deixei arrefecer bem, antes de começar a decoração. 


O recheio foi compota de mirtilos, feita recentemente por mim, e antes da pasta de açúcar, foi todo barrado com natas vegetais. 

Comentários

  1. Ficou tão giro! [ai compota de mirtilos: yum]

    Nota: Ontem estava na FNAC e passou por mim uma miúda pequenina a voar. Só tive tempo de a ouvir gritar "PAI!!! ESTÁ ALI [não-sei-quê] DO FROZENNNNNNNNNN" :)

    ResponderEliminar
  2. O filme é mesmo bonito, mesmo para quem já não é tão criança, como nós!
    Obrigada pela visita!
    ju

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares