Bolo rápido (ju)

Para o meu recente aniversário, a minha filha quis fazer um bolo comigo. A parte da massa ficou a meu cargo, enquanto a decoração já contámos com a ajuda do mano mais pequeno. Não é de surpreender que tenham aproveitado para se lambuzarem todos! Afinal, é para isso que servem estas datas!
Para o bolo segui a receita do livro base, acrescentando, apenas, uma colher de sobremesa de canela.


Ingredientes:
3 ovos
200 g de açúcar
100 g de margarina
1 iogurte natural
170 g de farinha
1 pitada de sal
1 colher de sobremesa de canela
1 maçã fatiada

Preparação:
Comecei por colocar os ovos e o açúcar no copo e bati 1 minuto, 50ºC, velocidade 3. Juntei a margarina e o iogurte e misturei 15 segundos, velocidade 3. Incorporei a farinha, o sal, o fermento  e a canela e programei 6 segundos, velocidade 3. Com a espátula, baixei o que estava nas paredes do copo. Verti sobre uma forma previamente untada e polvilhada de farinha. Acrescentei as maçãs fatiadas e levei ao forno previamente aquecido a 170ºC, durante cerca de 30 minutos.

Cobri com uma calda de açúcar, com um pouco de corante cor de rosa e, depois, os meus filhos fizeram o resto...

Comentários

  1. Ficou muito fofo, lindo!! Parabéns ás duas meninas ;)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos teus filhos que têm imenso jeito para a decoração de bolos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares