Empada de coelho com arroz de pinhões (ju)

Há dias, depois de uns dias de descanso no Alentejo e Algarve, fomos almoçar ao restaurante A escola, entre Alcácer e a Comporta. Foi-nos recomendada a "Empada de coelho bravo" com "Arroz de pinhões". Quando cheguei a casa fui logo à procura da receita e ontem foi o nosso jantar! Foi um "trabalho" de equipa pois implicava sujar as mãos e usar muitos temperos, coisa de que eu não sou grande fã... Ainda pensei usar massa folhada de compra mas acabei por fazer uma massa de pão, tal como vi no Receitas e menús. Fizemos assim:


1. Numa panela levei a cozer o coelho aos pedaços com sal. Em seguida, retirámos todos os ossinhos e colocámos num alguidar.

2. Depois, temperámo-lo com as várias ervas que havia cá por casa: coentros, tomilho, alecrim, erva do caril, pimenta, colorau, alho e cebola.

Deixámos repousar umas horas.

3. Para a massa do pão, segui a receita do Pão Saloio, que está no Livro Base da Bimby, deixando-a também a repousar algumas horas, pois não ia estar em casa até à hora de jantar.

4. Na hora de preparar o jantar, acendi o forno enquanto a companhia tratava de estender a massa! Como usámos um coelho inteiro, tornou-se um pouco difícil conseguir massa para o cobrir bem... Pincelámos com um ovo e foi ao forno quente cerca de vinte minutos.

Acompanhámos com um arroz de passas e pinhões e com uma cervejinha 0% álcool de limão!


Comentários

Mensagens populares