Gomas (ju)

Quando algum menino/menina faz anos na escolinha dos meus filhos, é costume oferecerem saquinhos cheios de guloseimas que, muitas vezes, acabam por nem ser consumidas na totalidade pois, felizmente, os meus filhos não são muito gulosos. Por isso, "torço um pouco o nariz" a estes brindes, tão pouco saudáveis. No entanto, é difícil fugir a estas lembranças e, depois de ter oferecidos bonecos com canetas, puzzles e balões de hélio, começa-me a faltar a inspiração. 
Desta vez, para o terceiro aniversário do meu filho, resolvi fazer uns saquinhos e oferecer gomas caseiras que são muito mais saudáveis do que as que se compram uma vez que quase não levam açúcar. Fiz vários sabores e reduzi consideravelmente o açúcar. Além disso, em vez de as passar por mais açúcar, deixei-as assim. 
A receita já aqui estava. 



Ingredientes: 

200 gr. de água
75 gr. açúcar
2 pacotes de gelatina neutra em pó
1 pacote de gelatina de sabor 


Preparação:

Coloquei todos os ingredientes excepto a gelatina de sabor e programei 5 minutos, temperatura 100º, Velocidade 2.
Adicionei a gelatina de sabor e misturei 10 segundos, velocidade 4.
De seguida, programei 5 minutos, temperatura 100º, velocidade 2.
Coloquei em vários moldes de silicone untados com óleo. Deixei endurecer no frigorífico 12 horas.


Desta vez, coloquei as gomas em cones de baunilha e estes, por sua vez, em saquinhos de celofane. De um lado colei a fotografia, o nome e a data de aniversário do meu filho e do outro um desenho dos Marretas, um dos temas por ele escolhido.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares