Delícia de chocolate com gelado de limão (ju)

Sou fã destas duas receitas, juntas ou sozinhas. A musse de limão tanto a fazemos para congelar, e obter um belo gelado, como para deixar no frigorífico e comer como musse. A Delícia de chocolate é do livro base da bimby. As duas juntas fazem uma excelente combinação.
Como tenho dois copos, raramente sigo a ordem sugerida pelo livro, pois não gosto de deixar tanto tempo as claras à espera. No entanto, deixo aqui a receita, tal como está no livro base.


Ingredientes:
200 g de açúcar
6 ovos
150 g de manteiga
250 g de chocolate para culinária
50 g de farinha

Preparação:
Pese e reserve o açúcar. Com a borboleta no copo, coloque as claras e programe 6 minutos, velocidade 3. Nos 20 segundos finais, adicione pelo bocal 3 colheres de sopa do açúcar reservado. Retire para uma taça e reserve.

Pré aqueça o forno a 200ºC.

Retirei a borboleta e deite no copo o restante açúcar, as gemas, a manteiga e programe 5 minutos, temperatura 70ºC, velocidade 4. Adicione o chocolate em pedaços e espera um pouco, até que se funda. Nessa altura, misture durante 20 segundos, velocidade 5.
Junte a farinha e misture 10 segundos, velocidade 5, ajudando com a espátula.
Volte a colocar a borboleta, deite as claras e envolva na velocidade 2,5. Deite numa forma de abrir, previamente untada e leve ao forno cerca de 10 minutos.

Comentários

  1. Concordo com a excelente combinação!
    Bom fim de semana
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2014/01/tronco-de-ano-novo-trunk-of-new-year.html
    https://www.facebook.com/Tertuliadasusy

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares