Arroz doce light (ju)

A companhia de casa queixa-se que se levanta cedo para dar umas corridinhas e, depois, eu tenho o frigorífico cheio de coisas doces. Desta vez, resolvi fazer uma receita light. Bem, "aldrabei" um pouco, uma vez que o leite que eu tinha não era magro. De resto, segui à risca a receita da Tv 7 dias, fascículo 40.

Ingredientes:
180 g de arroz carolino
3 dl de água
1 pau de canela
1,5 l de leite magro
1 lata de leite condensado light
1/2 laranja ou limão (raspa)
canela q.b.

Preparação:
Lavei bem o arroz e reservei. Numa panela, fervi a água com o pau de canela e juntei o arroz. À parte, fervi o leite e verti-o sobre o arroz. Deixei cozer em lume brando, mexendo com alguma regularidade (não fiz na bimby por ser muita quantidade e arrependi-me por causa desta parte do mexer).
Depois de cozido, acrescentei o leite condensado e a raspa do limão. Deixei cozer mais uns 5 minutos e coloquei num tabuleiro. Polvilhei com canela...



Nota: Achámos um pouco doce demais. Talvez meia lata de leite condensado baste.

Comentários

  1. Adoro arroz doce, feito pela minha mãe (não desfazendo do teu amiga).

    Bjinhos
    Papinha Doce

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares