Mini-cornucópias (ju)

Andava mortinha por fazer estas cornucópias, desde que as vi aqui. Como tinha ovos moles feitos, foi só comprar a massa folhada do Lidl. Ainda quero experimentar com outros recheios que tenho aqui em mente, pois não usei a massa toda. Na verdade, só fiz meia dúzia, para experimentar. É tão simples quando se tem o material de apoio à mão...

Ingredientes:
Massa folhada (usei do Lidl pois é rectângular e para fazer as tiras é mais fácil)
Ovos moles feitos previamente (seguindo a receita do livro base da bimby)

Preparação:
Estiquei a massa folhada e cortei tiras de ± 2,5 cm. Untei* as mini-formas de cornucópias e fui enrolando as tiras, até chegar ao cimo. Levei ao forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos. (Como fiz na flavour, foi fácil de controlar o ponto exacto em que eu queria a massa)
Desenformei e deixei arrefecer. Depois foi só rechear com os ovos moles.

* Para untar usei um spray que comprei aqui há tempos na internet.

Comentários

  1. Ai que maravilha! E eu que ainda ali tenho uma embalagem de Bage Cremin quase cheia!
    Onde arranjaste as formas das cornucópias (aqui no burgo, curiosamente, chamam-se "caramujos")? Cheira-me a Pollux, não?

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Tb pensei ir à Pollux mas não tive tempo (nem que fosse para ver 1º os preços e comparar). No sábado, mandei a companhia ao único sítio que sabia ter, pois tinha lá ido de véspera mas tinha-me esquecido da carteira em casa! Tb trouxe de lá, há tempos, Bage Cremim mas ainda não usei. Agora o meu moço resolveu fazer dieta e, praticamente, não come doces... :(

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela visita e gostei bastante do vosso cantinho. Quanto ás bola são optimas e rendem muitas, umas 15, mas não as fiz muito grandes.
    bj

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares