Natas do céu (ju)

De casa de minha mãe trouxe, recentemente, uma data de revistas que ela colecciona, a partir da revista TV 7 Dias e de que eu já aqui falei anteriormente (aqui e aqui). A revista não faz de todo o meu género, mas as receitas são, no global, muito interessantes, principalmente as sobremesas. Hoje, estive a marcar as que me interessava fotocopiar e foi numa delas que me inspirei e fiz a nossa sobremesa de hoje. É que tinha mesmo urgência em usar as natas, além de que tinha os ovos moles feitos e uma data de claras congeladas. Foi mesmo rápida a execução tal como a degustação!!!

Ingredientes:
1 pacote de natas frescas
3 claras
Açúcar a gosto (usei ± 4 colheres de sopa)
ovos moles
bolachas Maria em pedacinhos q.b.

Preparação:
Bati as natas num recipiente e num outro bati as claras em castelo. Juntei açúcar a gosto às claras e depois juntei as natas. Misturei um pouco.
Como tinha a bimby ocupada, meti algumas bolachas Maria num saco e parti grosseiramente.
Peguei em 4 taças individuais e coloquei as bolachas em baixo. Por cima pus o creme branco e cobri com ovos moles. (Não coloquei muitos ovos moles pois a minha Companhia resolveu fazer dieta, o que é uma pena!)

Comentários

  1. E foi rapidinho de se fazer, tendo em conta que, o mais demorado (fazer os ovos moles),já eu tinha previamente feito. É que, quando tenho muitos ovos, faço destas coisas e congelo para urgências.
    Isto de se ter uma ajudante como a bimby, poupa-nos uma canseira e adianta-nos muito tempo, não achas?!
    bjs
    ju

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares