Mini cupcakes de caramelo (ju)

Estes mini cupcakes foram inspirados numa receita que está na revista Bimby, momentos de partilha, de Fevereiro e foram feitos na sequência dos outros que fiz, pois tinha-me sobrado imensa cobertura, que acabei por congelar. Por falta de tempo, só agora é que divulgo aqui... A revista traz a receita para fazer caramelo mas eu, por falta de tempo, uso do já feito...


Ingredientes para a massa:
200 g de açúcar
260 g de farinha super fina
1/2 colher de chá de sal
70 g de leite
100 g de manteiga
1 ovo grande
Caramelo líquido já feito

Ingredientes para a cobertura:
Usei a que fiz nestes outros

Preparação:
Comecei por pré-aquecer o forno a 150ºC. Em seguida fiz a massa. No copo, coloquei a farinha, o fermento e o sal e programei 20 segundos/velocidade 9. Reservei.
Sem limpar o copo, e coloquei a manteiga e programei 40 segundos/velocidade 3. Com a bimby a funcionar na velocidade 3, através do bocal, acrescentei o ovo, a mistura do açúcar com a farinha e o leite. Deverá resultar uma mistura ligeiramente húmida. Em seguida programei 1 minuto/velocidade 6.

Em forminhas de papel pequenas, coloquei um pouco de creme (± até meio) e, por cima, caramelo líquido. Em seguida, levei ao forno, durante cerca de 20 minutos. 

Depois de frios, cobri com a cobertura já feita e decorei com uma florzinha de açúcar...

Comentários

  1. Que mimosos ficaram esses cupcakes! eu adoro cupcakes, mas com essa flor tao perfeitinha quase da' pena de comer! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram muito engraçadinhos, parabéns!!

    Bjinho
    Maria José

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh...que cupcakes tão mimosossss...as florinhas ficaram uma fofura! Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares