Bacalhau estival (ju)

Agora que me voltei a lembrar dos fascículos da Tv 7 dias não quero outra coisa! Hoje, para jantar, tínhamos programado Bacalhau assado, uma receita que a companhia gosta de fazer. No entanto, ele atrasou-se a sair do emprego e como eu tinha visto esta receita, no fascículo 58, do coleccionável "O melhor da cozinha portuguesa", resolvi avançar! O grau de dificuldade é nulo, tal como o tempo de preparação.
A receita que se segue é para 4 pessoas.


Ingredientes:
2 cebolas
1 kg de bacalhau demolhado
4 dentes de alho
1,2 kg de batatas
2,5 dl de leite
1 dl de azeite
2 c (sopa) de pickles
sal, pimenta, azeitonas pretas e salsa q.b.


Preparação:
Descasquei as cebolas e cortei-as em rodelas. Coloquei-as no fundo de um tabuleiro refractário. Em seguida, sobrepus as postas de bacalhau.
Por cima, dispus os alhos, descascados e laminados. Entretanto, descasquei e cortei às rodelas as batatas e coloquei-as à roda do bacalhau. Temperei com sal e pimenta (usei colorau).
Reguei com o azeite e o leite e levei ao forno, a 180º durante 40 minutos.
A sugestão da receita é que se sirva o prato decorado com pickles picados e azeitonas pretas e salsa. Como não sou apreciadora não tinha cá em casa, pelo que apenas coloquei a salsa.

Comentários

  1. Que belo bacalhau!
    Uma das manas deixou uma mensagem no meu blog em relação à máquina de gelados, a minha é a da Krups e foi comprada na Rádio Popular, mas aqui fica o link da pixmania:
    http://www.pixmania.com/pt/pt/5472400/art/krups/maquina-de-fazer-gelados.html

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Fui eu! Obrigada!!!
    (Já nos "cruzámos" nos bimbólicos e por pm!)
    bjs
    ju(kas)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares