Veludo de limão (ju)

No meu frigorífico tinha para lá umas sobras de compras para outras receitas que me andavam a preocupar. Hoje, peguei nelas e o resultado foi esta musse. Como também usei limão, torna-se um pouco ácida mas, por outro lado, é muito desenjoativa. Óptima para cortar o sabor a gordura ou depois de uma refeição mais pesada. O queijo creme e as natas dão-lhe uma textura aveludada e agradável...



Ingredientes:
3 iogurtes naturais
Queijo creme (usei marca Continente)
1 pacote de natas frescas (Vaqueiro)
2 claras
Sumo e raspa de um limão
Resto de um pacote de gelatina de morango
100 g de açúcar
Bolacha Maria aos pedacinhos

Preparação:
Comecei por bater as natas na bimby (10 segundos na velocidade 4 e estão prontas!); juntei-lhe o queijo creme, os iogurtes, o sumo e raspa de limão e o açúcar e bati alguns minutos na velocidade 4. Entretanto, à parte, com a batedeira, fui batendo as claras, após o qual acrescentei ao creme anterior (nem desliguei a bimby, pois bastou-me retirar o copinho). Deixei bater mais algum tempo, para os sabores se misturarem bem.
Retirei metade para uma taça e cobri com sobras de bolachas picadas. À restante musse, acrescentei a gelatina e bati mais um pouquinho. Como não era muita gelatina, a cor não se tornou muito visível mas ainda se nota um pouco.
Levei ao frigorífico até à hora de jantar!

Sem bimby, basta usarem a batedeira!


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares