Tarte de laranja e cenoura divinal (ju)

Esta tarte é mesmo uma maravilha. Até a minha filhota, que não é dada a doces, disse logo que era dela! A receita descobri-a nuns fascículos antigos, sobre "O melhor da cozinha portuguesa", publicados pela revista Tv 7 dias. Este coleccionável é só sobre Doces e é o nº 56. Durante algum tempo, comprei a revista só por causa das receitas! Há muito tempo que não lhes mexia, pois só tenho comprado revistas para a bimby; agora, que já domino bem a máquina, já me atrevo a adaptar receitas. Esta não teve qualquer dificuldade! Deixo aqui as duas maneiras de fazer.



Ingredientes:
250 g de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
6 ovos
100 g de cenoura ralada
1 laranja
1 base de massa folhada


Preparação:
Comecei por ligar o forno a 180º, para ir aquecendo. Em seguida, coloquei a base de massa folhada numa forma própria para tartes e piquei-a bem com a ajuda de um garfo.

Na bimby:
Descasquei duas cenouras e coloquei-as na bimby, para que esta as picasse! Acrescentei o açúcar, o fermento e os ovos e deixei bater na velocidade 4, durante alguns minutos (fiz a olho!). Depois, acrescentei o fermento, o sumo e a raspa da laranja e continuei na velocidade 4, durante mais alguns minutos.
Sem bimby:
A revista aconselha a que se misture o açúcar com o fermento e os ovos. Depois, deve-se acrescentar a cenoura e o sumo e raspa da laranja; envolver bem.

Verter sobre a base de massa folhada e levar ao forno cerca de 35 minutos. Deixar arrefecer , desenformar e enfeitar a gosto!


Comentários

  1. Deve ser óptima, ficou com muito bom aspecto!!!

    ResponderEliminar
  2. Ficou mesmo linda, a receita parece fantástica!

    ResponderEliminar
  3. E é tão rápida!!! O que demorou mais foi a descongelar a base de massa folhada mas, como tinha o forno ligado, pu-la "à porta" e lá descongelou à força, o suficiente para a desenrolar sem partir...
    ;)

    ResponderEliminar
  4. K bom aspecto!!! e eu k adoro cenoura em doces...lá vou eu experimentar ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Experimenta que não te vais arrepender! O sabor faz-nos lembrar o da Torta de laranja que, no meu caso, sai sempre torta!!! Com a massa folhada acertas sempre e a combinação fica excelente! Não te vais arrepender!
    bjs
    ju

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares