Bolo rápido de maçã (ju)

Este bolo saiu daqui e foi daqueles que nem ficou em lista de espera para ser feito: mal o vi disse logo que deste fim-de-semana não passava! E assim foi! Adaptei-o à bimby mas, como já disse antes, é mesmo por preguiça para fazer da maneira tradicional pois também não dá grande trabalho. Cá vai com as minhas adaptações. Se não tiverem bimby, podem seguir a outra versão. Fica um bolo pequenino pelo que aconselho a que se dobre a receita, se quiserem que ele dure mais do que um pequeno almoço!


Ingredientes:
2 ovos
50 g de manteiga
50 g de farinha
50 g de açúcar
1 colher de chá de fermento
uma pitada de sal
2 maçãs
canela para polvilhar


Preparação:
Comecei por bater os ovos com o açúcar na velocidade 4. Não marquei o tempo pois fui fazendo e controlando até me parecer bem. Adicionei a farinha, o fermento e o sal e programei novamente na velocidade 4. Entretanto pesei a manteiga na tampa, pu-la a derreter no microondas e depois acrescentei-a à mistura anterior. Misturei alguns segundos na velocidade 4, enquanto enquanto descascava as maçãs e as cortava em 8 pedaços iguais.

Peguei numa forma de bolo inglês de silicone (que não precisam de ser enfarinhadas nem untadas) e coloquei os pedaços das maçãs no fundo. Cobri com a mistura batida e levei ao forno, pré-aquecido a 180º, cerca de 40 minutos.

Depois de frio, polvilhar com canela.

Comentários

Mensagens populares