Pavlova de morangos (ju)

Após o sucesso desta Pavlova, resolvi fazer outra. A receita foi inspirada numa que estava no blogue "Paladares da Isa" e fiz só com morangos... Como tinha uns fios de ovos, coloquei também por cima para dar mais colorido à sobremesa. O resultado foi surpreendente pois, com pouco trabalho, consegue-se uma sobremesa boa e vistosa...
Ingredientes:
220 g de açúcar
4 claras (usei 6 que me tinham sobrado)
1 colher de chá de açúcar baunilhado
1 colher de sopa de maizena
1 colher de chá de vinagre ou sumo de limão
2 pacotes de natas frescas
Fruta para cobrir
Fios de ovos e/ou outras coisas para decorar

Preparação:
Comecei por pulverizar o açúcar, na velocidade 9, cerca de 15 segundos e reservei.
Lavei o copo, coloquei a borboleta e bati as claras, 1 minutos por cada uma, à velocidade 4. Não se deve colocar o copo pois o ar ajuda a que as claras cresçam.
Com a bimby em funcionamento, na velocidade 3, fui metendo colheres de açúcar, bem como o açúcar baunilhado.
Ainda na velocidade 3, adicionei a maizena e o vinagre e deixei bater mais alguns segundos.
Para ir ao forno, preparei um tabuleiro rectangular forrado a papel vegetal e ligeramente pincelado com manteiga, pois tive medo que colasse demasiado e, depois, partisse muito. Coloquei lá dentro o preparado e levei ao forno pré-aquecido a 150º, durante 15 minutos, reduzindo, depois, para 120º, durante mais 60 minutos. No final deixei arrefecer dentro do forno.
Entretanto preparei o chantilly, batendo as natas no copo limpo. Não digo o tempo que demoram pois nunca é o mesmo. As natas frescas da Vaqueiro em menos de 20 segundos ficam excelentes. Com as natas cobri o suspiro e decorei com morangos e fios de ovos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares