Cheesecake de morangos (ju)

Há receitas cuja autoria é logo garantia de sucesso. Quando vi esta receita e vi que vinha da Nigella, achei que valia a pena dedicar-lhe uma atenção pois, provavelmente, teria tanto de simples como de saboroso. E assim foi! No entanto, optei por seguir o conselho da Mónica Pinto e também não usei a baunilha. De referir que só ficará com uma camada alta de creme branco se se dobrar a receita ou se se usar uma forma de fundo amovível mais pequena do que as normais. Fiz da seguinte maneira:


Ingredientes:
250 g de bolachas Maria
150 g de manteiga amolecida
300 g de queijo creme (usei da marca Continente)
60 g de açúcar em pó
1/2 sumo de limão
250 ml natas frescas (usei das Vaqueiro)

Para a cobertura:
200 g de morangos
Açúcar em pó a gosto (coloquei 50 gramas)
Morangos para decorar


Preparação:
Comecei por picar as bolachas na bimby, na velocidade 9. Acrescentei a manteiga derretida e mexi alguns segundos, na velocidade 5.
Despejei para a forma de tarte (fundo amovível) e espalhei uniformemente. Levei ao congelador, enquanto fazia as etapas seguintes.

Creme:
Coloquei na bimby a borboleta para bater as natas. Com as natas vaqueiro 14 segundos, na velocidade 4 é mais do que suficiente, como se pode ver na foto seguinte.


Acrescentei-lhe o queijo creme, o açúcar em pó (costumo já ter vaporizado pois uso muito) e o sumo de meio limão. Bati alguns segundos na velocidade 4 e o resultado foi este:

Verti o creme para cima da base das bolachas e alisei mais ou menos uniformemente. Ficou no frigorífico uma tarde inteira.

Pouco antes de servir, pulverizei 50 gramas de açúcar e acrescentei-lhe os morangos lavados. Triturei tudo na velocidade 5, durante alguns segundos.
Abri a tarteira e coloquei o cheesecake num prato de servir (a base da forma é difícil de retirar pelo que sirvo assim mesmo). Na altura de servir, coloquei alguns morangos por cima e reguei com o puré de morangos.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares