Mágicas de chocolate (ju)

Sobre estas bolachas pouco há a dizer: MARAVILHOSAS! Realmente, é como diz a Sandra, do blogue Cozinha Santa: "fantásticas". E não sou só eu a dizê-lo...


INGREDIENTES:
250 g de chocolate meio amargo
100 g de manteiga sem sal
75 g de açúcar em pó
3 ovos
1 colher (chá) de essência de baunilha
150 g de farinha de trigo
½ colher (chá) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 pitada grande de sal
Algum açúcar em pó para cobrir

PREPARAÇÃO:

Comecei por pulverizar o açúcar na bimby, uma vez que não tinha disponível (muitas vezes pulverizo para guardar e ter sempre "à mão"). Em seguida, levei o chocolate e a manteiga a derreter numa taça, em lume brando, e fui mexendo com uma colher de pau. Retirei do fogo e adicionei o açúcar em pó e misturei mais um pouco. Seguidamente acrescentei os ovos, um a um, à mistura de chocolate, misturando bem. Acrescentei a essência de baunilha e continuei a mexer. Reservei.

À parte,  misturei a farinha, o fermento, o chocolate em pó e o sal numa tigela. Gradualmente, fui adicionando a mistura de chocolate derretido, mexendo constantemente. Quando vi que a mistura estivava uniforme, cobri com película aderente e levei ao frigorífico a gelar. O aconselhável é, pelo menos, duas horas. Como eu não consegui fazer tudo de uma só vez, acabei por deixar ficar no frigorífico de uma tarde para a outra... Ainda pensei congelar mas achei que nem valia a pena.

Duas horas depois, liguei o forno a 180º e fiz as bolinhas, usando duas colheres de chá. O método usado faz lembrar os bolinhos de bacalhau... Enrolei-as em açúcar em pó e alinhei-as num tabuleiro, a uma distância aproximada de 7 cm, umas das outras... 
Foram a assar cerca de 10, 12 minutos. 


NOTA: Estes bolinhos, por dentro, fazem lembrar a Delícia de Chocolate que se faz na bimby...


Comentários

  1. Gostei muito do aspecto destas bolachas, vou levar a receita comigo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá! Que belo aspecto!

    Uma dúvida: quando dizes que levas ao frigorífico embrulhado em película aderente, referes-te à taça onde é feita a massa ou apenas à massa?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Ju:
    este biscoitos são mesmos mágicos! E deliciosos, nem preciso te dizer!
    Mas o seu blog é por demais da conta de delicioso, menina!
    Bjinhus..

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares