Arroz doce (ju)

Não sou grande apreciadora dos doces típicos de Natal. Os fritos já não se faziam em casa da minha mãe e nem se fazem na minha. O único que ainda como é o arroz doce, mas isso ao longo de todo o ano. Desta vez, segui a receita do novo "Livro base", da Bimby mas, sinceramente, acho que prefiro a do velhinho pois esta fica mais seca. A minha mãe diz que esta parece o arroz doce que se fazia antigamente uma vez que dá para fatiar. Eu sou mais adepta do arroz doce com algum creme. O meu arroz doce também não leva ovos, pois claro, não fosse eu transmontana.

Ingredientes:
1 l de leite
160 g de arroz próprio para arroz doce
1 casca de limão
1 pau de canela
1 pitada de sal
160 g de açúcar
Canela q.b.

Preparação:
Comecei por colocar no copo o leite o arroz, a casca de limão, o pau de canela e a pitada de sal e programei 15 minutos, colher inversa, a 90º. Ao fim de 15 minutos, mexi com uma espátula e reprogramei para mais 25 minutos, 90º, colher inversa. No final desse tempo, adicionei o açúcar e programei mais 10 minutos, 90º, colher inversa. Retirei o pau de canela, coloquei numa taça grande e polvilhei com canela em pó.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares