Carne assada na panela (ju)

A minha mãe é quem costuma fazer este prato e nós todos apreciamos imenso. Inclusive a pequenota, que nem sempre é bom garfo... Desta vez, a cozinheira fui eu! E não é que me saí bem?! O segredo está em não ter pressa e ir apenas olhando e acrescentando água, se necessário...




Ingredientes:
Um pedaço de lombo de vitela
2 alhos
Sal q.b.
Azeite q.b.
Vinagre q.b.
Água q.b.

Preparação:
Num tacho, coloquei todos os ingredientes, excepto a água. Liguei o fogão em lume baixo e deixei cozinhar lentamente. Pontualmente, ia observando e acrescentando um pouco de água, para fazer molho e não deixar que se apegue (quanto menos água levar, melhor!).


NOTA: As fotos são da responsabilidade da companhia e do seu iphone, uma vez que as máquinas estavam sem bateria...

Comentários

  1. hmmm que bom aspecto tem! como todas as outras receitas.

    Sou visita assidua neste blog fantastico sempre À espera de receitas novas.

    Estou a fazer um desafio culinario no meu blog novo (pouco visitado ainda :( )deixo-lhe o link caso esteja interessada em nos presentear com mais uma receita boa.

    http://refazendoaminhavida.blogspot.com/2011/02/desafio.html

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares