Codornizes desossadas grelhadas (ju)

Esta receita foi feita pela minha companhia. Depois de termos visto algo semelhante na televisão, não descansou enquanto não experimentou desossar codornizes! E gostou tanto que já tem mais ideias em mente, mas agora com frango... Eu, obviamente, que não o impeço!!! Sabe tão bem comer e não nos preocuparmos com os ossinhos... Para breve, está prevista a aplicação desta técnica com outra receita: recheio de alheira...


Ingredientes:
Codornizes q.b.
Sal
Alho

Preparação:
Começou por abrir as codornizes pelas costas (acho que é assim que se chama) e livrou-se, em primeiro lugar, da espinha dorsal delas, mantendo a pele inteira. Depois, virou-as para cima e tirou os ossos das costelas e o osso da sorte. No final tirou os ossos das pernas e os das asas...

Grelhámos na flavour com um tempero simples, pois era para serem comidas por crianças. Quem quis, temperou no prato com mais um pouco de picante...

Comeram-se muito bem e depressa, pois a parte mais aborrecida já tinha sido feita! Mal houve tempo para as fotografias e a única que tirámos foi esta, já meio atacada pela minha filhota!




Comentários

  1. Qué doraditas te han quedado, qué buenas!!!

    Besitos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Também vi na televisão e um dia vou experimentar... não estou a imaginar a minha companhia nesta aventura... Estão tao apetitosas as vossas avezinhas!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares