Ferraduras de cavalo (ju)

Quando tenho mais tempo, dou uma volta por sites e blogues italianos, não só para ver ideias novas mas também para manter o meu italiano em dia... Foi assim que me cruzei com estes biscoitos e que fiz quase de seguida. Foram tão rápidos a fazer como a comer, sobretudo os que levaram chocolate. Os outros deixei para a minha pequena, que diz não gostar de chocolate. Dahhh, não sabe o que perde!


Ingredientes:
110 g de açúcar em pó
200 g de farinha
100 g de fécula de batata
150 g de manteiga amolecida (usei normal mas tive depois de deixar amassar mais tempo)
1 ovo inteiro
Meia saqueta de fermento de padeiro em pó.

Preparação:
Comecei por pulverizar o açúcar na bimby. Em seguida, juntei os restantes ingredientes e amassei cerca de 2 minutos, velocidade espiga. Como a manteiga ainda estava dura, tive de programar mais um ou dois minutos, para que ficasse tudo mais unido...
Em seguida, coloquei no dispára-biscoitos e foi só moldar ferraduras.
Foram ao forno pré-aquecido a 170º, durante 10 minutos.

Depois de frias, derreti chocolate e passei nas pontas das "ferraduras".


Comentários

  1. Estes biscoitos ficaram lindos...ai, como eu gosto disto :) e com chocolate ainda por cima! Que belo lanchinho, acompanhados por um delicioso chá :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares