Licor de romã (ju)

Antes de ter sido mãe, até era muito apreciadora de licores. Eu e a minha companhia chegámos a fazer vários, tendo sido o de folha de figueira um dos mais bem sucedidos... Retomámos a prática com um licor de romã, e ainda bem que o fizemos. Neste caso, a ideia surgiu da necessidade de darmos uso às romãs que temos no quintal e cujo sabor é ainda pouco atractivo... Para breve, há mais ideias em lista de espera...

Ingredientes:
2 romãs (só os bagos)
0,7 litros de aguardente

Preparação:
Durante cerca de 2 meses e meio deixámos as romãs na aguardente a macerar, num local onde não incomodasse muito. De vez em quando, íamos abanado a garrafa, para que os bagos libertassem o seu colorido e o sabor se misturasse com a bebida.

Calda:
500 g de açúcar
Meio litro de água
No final deste tempo, levámos ao lume meio litro de água e meio quilo de açúcar, e fizemos uma calda cremosa. Filtrámos os bagos e juntámos à calda. Depois foi só engarrafar!

Comentários

  1. Bem, eu não gosto de bebidas alcoólicas,...mas este licor tem um aspecto super guloso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ju,

    e o sabor é bom? Ou bebe-se? Tenho româs ainda no frio e não sei o que fazer com elas, mas só faço se valer mesmo a pena.

    Bjinho
    Maria Jose

    ResponderEliminar
  3. Bem, no nosso caso ficou um pouco forte. O meu marido gosta mas eu não bebo, pois ainda amamento... No entanto, já me aconselharam a fazer com rum, em vez da aguardente, pois fica mais aveludado...
    Se quiseres tentar...
    bjs
    ju

    ResponderEliminar
  4. Vou fazer...acredito...quero acreditar que vou a tempo do Natal!

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, eu tiro a semente antes ou coloco os grãos e só depois dos dois meses que tiro a semente?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares